Olá ! Demorei mas voltei...mas vamos lá !
Será que a qualidade de nossa vida se resume em ter dinheiro e poder ter tudo aquilo que desejamos ????
Vale a pena perdermos tanto tempo dentro do ambiente profissional para preenchermos o nosso ego capitalista e ao mesmo tempo o de chegar a uma posição de destaque e sucesso dentro de uma empresa ?
Vale a pena trabalharmos a vida inteira, achando que podemos virar um diretor ou coisa parecida, e quando vc chega ao topo vc percebe que perdeu um enorme tempo da sua vida com o trabalho ao invés de estar ao lado da sua família ( esta sim é a sua base sólida de sobrevivência, independente da sua posição profissional ) ?
Lembre-se de que a sua filha não olha o seu crachá para lhe chamar de pai, mas o seu par no trabalho olha sim o seu crachá, antes de lhe chamar de colega ! Vejam a diferença...
Será que vale a pena ? trabalhar tanto para juntar dinheiro e quando vc chega na idade que poderá começar a gastar, vc fica doente, morre ou tem que pagar tratamentos médicos para loucura, depressão ou etc ???
Fica aqui o meu lembrete: O homem que não trabalha é vagabundo, o homem que trabalha não faz mais do que sua obrigação e o homem que trabalha demais, deixa de fazer a sua obrigação principal da vida: Estar do lado da família !
Isso será cobrado mais cedo ou mais tarde...
abraços e até mais...
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)