sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Será que Vale a Pena ?

Olá ! Demorei mas voltei...mas vamos lá !
Será que a qualidade de nossa vida se resume em ter dinheiro e poder ter tudo aquilo que desejamos ????
Vale a pena perdermos tanto tempo dentro do ambiente profissional para preenchermos o nosso ego capitalista e ao mesmo tempo o de chegar a uma posição de destaque e sucesso dentro de uma empresa ?
Vale a pena trabalharmos a vida inteira, achando que podemos virar um diretor ou coisa parecida, e quando vc chega ao topo vc percebe que perdeu um enorme tempo da sua vida com o trabalho ao invés de estar ao lado da sua família ( esta sim é a sua base sólida de sobrevivência, independente da sua posição profissional ) ?
Lembre-se de que a sua filha não olha o seu crachá para lhe chamar de pai, mas o seu par no trabalho olha sim o seu crachá, antes de lhe chamar de colega ! Vejam a diferença...
Será que vale a pena ? trabalhar tanto para juntar dinheiro e quando vc chega na idade que poderá começar a gastar, vc fica doente, morre ou tem que pagar tratamentos médicos para loucura, depressão ou etc ???
Fica aqui o meu lembrete: O homem que não trabalha é vagabundo, o homem que trabalha não faz mais do que sua obrigação e o homem que trabalha demais, deixa de fazer a sua obrigação principal da vida: Estar do lado da família !

Isso será cobrado mais cedo ou mais tarde...

abraços e até mais...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Como um filho muda a nossa vida !

Como um filho muda a vida das pessoas ( lógicamente aquelas que tem consciência de como ter um filho ! ) sem que elas percebam isso. Naturalmente vc acaba pensando em coisas que vc nunca pensou, fazendo coisas que vc nunca fez... Acabei de batizar a minha filha e entendí o quanto ela e importante na minha vida. Estou aprendendo a ser mais paciente com as coisas e com as pessoas, pensar muito antes de tomar qualquer atitude que possa prejudicar o desenvolvimento desta pequena criatura. Como dizem: uma criança traz a paz, alegria, felicidade e acima de tudo a renovação das nossas vidas. Felizmente tenho condições de criar a minha filha com o mínimo de condição para o seu crescimento e acima de tudo a compania de sua mãe. É importantíssimo para ambas, a mãe acompanhar o crescimento e a filha se sentir protegida por quem a colocou no mundo. A cada descobrimento, a cada palavra aprendida, a cada atitude singela em que a criança demonstra aos seus pais...isto não tem preço que se pague.
Mas devemos saber quando podemos colocar uma criança no mundo, pois o nosso país está do jeito que está por que muitos homens e mulheres pensam apenas com os seus órgão genitais e não com o cérebro que foi feito para pensar. Deus, COM CERTEZA, criou o cérebro para pensar...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Agora eu Já falei !!!

Caros,
visitem o blog da minha amiga jornalista ( http://agoraeujafalei.blogspot.com )
abraços

Amar de Verdade !!!

Caros,
precisamos amar sem vergonha de amar.
visitem o blog da minha seguidora ( http://paraquemamadeverdade.blogspot.com/ )
abraços

Futebol x Política

Eu não sei o que é mais importante neste país, se é o Futebol ou se é a Política!
Do lado do futebol, temos uma cambada de seguidores que se preocupam mais com quem será o próximo técnico do seu time, do que se saber quem será o próximo prefeito, vereador, governador e etc... Este é o retrato do país miserável que vivemos, ou seja, se ganha o voto do povo em troca do básico e essencial: ALIMENTAÇÃO.
Não temos saúde adequada, infra-estrutura ( vejam as últimas enchentes ocorridas), não temos em quem confiar ( nao podemos confiar nem em nosso vizinho, quanto mais naquela cambada que está em Brasília só mamando as nossas custas ).
Talvez o nosso povo esteja tão desacreditado em nosso próprio país, que a maioria já jogou a toalha e se acostumou em ser ROUBADO !
Daí vem a analiogia com o Futebol: Prefiro pagar sabendo que vou ser roubado do que ser roubado sem saber que eu já paguei !!!
Me desculpem a choradeira, mas eu ainda acredito que o nosso país tem jeito, não sei como mas tem !!
até a próxima.

terça-feira, 24 de março de 2009

Cheguei !!!

Não sei como conseguí ficar tanto tempo sem praticar este tipo de atividade. Escrever, declarar, opinar sem restrição ou qualquer tipo de ameaça. Até por que este meio de comunicação é tão democrático que chega a nos deixar com receio por algumas vezes. De qualquer maneira estou ligado no mundo dos Blogs e espero colaborar com aqueles que gostam de discutir sobre qualquer assunto, desde o jogo de futebol do fim de semana, até a forma que as coisas estão sendo encaminhadas em Washington... Washington ???
É isso mesmo, infelizmente o mundo inteiro passa 24 horas de olho nos Estados Unidos, o tempo inteiro é crise para lá, crise para cá... O Obama disse isso, disse aquilo.... não aguento mais, mas é a realidade. O nosso país ainda está muito vunerável aos ventos que sopram fora daqui e ainda sim, estamos nos saindo bem, contra tudo e todos o Brasil ainda é um bom lugar para se viver ( que o digam os nossos deputados e senadores, que são as únicas coisas que estragam o nosso formoso país ). Até a próxima e vamos seguir a vida sem complicação !